iPhone 4S em Portugal a partir de 629 euros

Já é conhecido o preço do iPhone 4S em Portugal. A Apple vende-o desbloqueado a partir de 629 euros (versão 16GB).

RYNO: Moto eléctrica de uma roda

Tem um sistema de equilíbrio semelhante à Segway e promete competir com a Vespa e as scooters eléctricas.

DeLorean regressa ao futuro

Um novo modelo DeLorean vai sair da linha de montagem na Irlanda do Norte. Agora, eléctrico.

Veículos eléctricos livres de impostos em 2012

Os veículos exclusivamente eléctricos continuam isentos do imposto sobre veículos (ISV) em 2012.

Carro eléctrico: Preços em Portugal

Preços dos veículos eléctricos em comercialização em Portugal.

STAY HUNGRY, STAY FOOLISH!

Vídeo legendado e transcrição do discurso de 2005 de Steve Jobs em Stanford.

RYNO: Moto eléctrica de uma roda

A norte-americana RYNO Motors vai começar a comercializar uma motorizada eléctrica de uma roda. O estranho veículo tem um sistema de auto-equilíbrio semelhante ao da Segway, pesa 57 quilos e anda a modestos 40 km/h.

Limitada, mas com argumentos suficientes para o seu principal propósito: ser um rival da scooter e da vespa. A bateria eléctrica da RYNO leva 90 minutos a carregar totalmente e fica com carga para 48 quilómetros. Ou seja, para toda uma semana de viagens entre casa, escola e trabalho.

Para já, e apenas nos Estados Unidos, a RYNO conta vender 50 unidades a 25.000 dólares. Quando a RYNO começar a ser produzida em série, o preço da moto eléctrica deverá baixar para cerca de 3.000 dólares.

iPhone 4S em Portugal a partir de 629 euros

Já é conhecido o preço do iPhone 4S em Portugal. A Apple vai vendê-lo desbloqueado a partir de 629 euros (versão 16GB). A versão 32GB do iPhone 4S custa 739 euros em Portugal. A mais cara, de 64GB, é comercializada a 849 euros.

A Apple está a aceitar pré-reservas do iPhone 4S no seu site, limitando a oferta a duas unidades por utilizador e indicando um prazo de entrega de uma a duas semanas.

Recorde-se que TMN, Optimus e Vodafone vendem o iPhone 4S nas suas lojas em Portugal a partir de 11 de Novembro. A Worten vende o iPhone 4S desbloqueado a 1299 euros desde 29 de Outubro.

O novo smartphone da Apple, o primeiro a chegar ao mercado desde que Steve Jobs morreu, é mais rápido e potente que o anterior, contando com um processador dual-core A5, câmara de 8MP e gravação de vídeo 1080p HD. Em Portugal, o iPhone 4S estará disponível nas versões de 16GB, 32GB e 64GB, em preto e em branco.

5 dicas para um computador mais rápido

Aqui estão cinco dicas úteis e fáceis de seguir para melhorar o desempenho de um computador lento com Windows:

Correr apenas os programas essenciais

Básico e eficaz: Fechar as aplicações desnecessárias. Se está a utilizar o Word, dificilmente necessitará de ter o Excel aberto ao mesmo tempo. Para quê abrir o Media Player, o MSN e três browsers ao mesmo tempo? É claro que isso vai prejudicar o desempenho do computador. Se algum programa insistir em não fechar, encerre-o através do task manager (gestor de tarefas). No trabalho, se possível, consulte o email através de webmail (no browser) e não no Outlook. Pergunte como aos técnicos informáticos da sua empresa.

Desinstalar aplicações não utilizadas

O computador vem originalmente com dezenas de aplicações e programas, e é bastante provável que jamais abra metade destes. Desinstale os desnecessários através do Painel de Controlo.

Desinstalar add-ons

Navegar na internet pode tornar-se lento com um browser repleto de add-ons e barrinhas e acessórios. No Internet Explorer e no Firefox, vá a Ferramentas, Add-ons e desactive os desnecessários. No Chrome, botão direito do rato sobre os ícones dos add-ons e ‘disable’.

Temporizar o antivírus

Correr o antivírus regularmente é uma boa política, mas tem custos de eficiência. Programe o scan para horas em que não use o computador: durante a noite se se deita cedo, durante a tarde se está a trabalhar fora, ao final da tarde enquanto cozinha o jantar.

Upgrade de hardware

Se está disposto a dispensar algum dinheiro, faça um upgrade de memória RAM (será melhor recorrer a um técnico especializado).

Fonte: Tecca

Quirguistão: Silêncio de Ouro

Quirguízia, Quirguizistão, Quirguistão. Enquanto em Portugal ainda tentamos perceber qual é o nome da ex-república soviética que declarou independência a 31 de Agosto de 1991, as fotógrafas-antropólogas Sarah Cooper e Nina Gorfer foram até aos confins da Ásia Central, onde credos, cores e genes do Oriente e do Ocidente se encontram, e registaram sagas, histórias e imagens. My Quiet of Gold, editado pela alemã Gestalten, reúne os melhores retratos recolhidos durante a viagem. O jornal alemão Die Zeit mostra-nos algumas das imagens:









Cinco sites de saúde credíveis

Como procurar informação médica credível na internet? A quantidade de sites sobre doenças nem sempre se traduz em qualidade e apenas multiplica receios e preconceitos junto do público.

«Como na maior parte das vezes os pacientes fazem a pesquisa por sintomas, muitas das vezes as pessoas começam a construir um diagnóstico emocional à volta da sua própria doença que os leva para caminhos dramáticos», explica o médico português Fernando Mendonça, entrevistado esta quarta-feira pela SIC.

«Por exemplo, se uma pessoa procurar a palavra 'tosse seca', pode ir para a um tumor no pulmão, e quando chega ao médico este tem de desmontar toda esta construção», acrescenta.

Esta confusão «torna a consulta um bocadinho mais complicada», admite. Tanto mais que «o tempo de consulta é cada vez mais curto e «os médicos não têm tempo de se explicar bem aos doentes».

É por isso necessário saber onde procurar informação clínica relevante. Fernando Mendonça apresentou uma lista de sites médicos credíveis onde os doentes podem aprender mais sobre sintomas e patologias:

Portal da Saúde - Ministério da Saúde (Portugal) - «Tem a desvantagem de ter muita informação institucional, mas contém uma enciclopédia da saúde», afirma o médico Fernando Mendonça. Aqui fica o link directo para a Enciclopédia da Saúde.

Infocancro - Sobre cancro e doenças oncológicas. Um site da farmacéutica Roche «muito bem estruturado», segundo o médico português. De consultar ainda o portal de saúde da Roche.

Sosbexiga.com - Um site sobre infecções urinárias administrado por médicos qualificados.

Respirasaude.com - Este site sobre doenças respiratórias «é um bom auxiliar até para o próprio médico», afirma o clínico português. Tanto o Respira Saúde como o SOS Bexiga foram criados pela farmacêutica OM Pharma.

Vodafone: iPhone 4S nas lojas a 11 de Novembro

UPDATE: Apple divulga preço do iPhone 4S em Portugal; TMN e Optimus juntam-se à Vodafone

A Vodafone Portugal vai iniciar a comercialização do iPhone 4S dia 11 de Novembro, sexta-feira. O iPhone 4S estará disponível nas versões de 16GB, 32GB e 64GB, em preto e em branco.

Já a partir desta terça-feira, 1 de Novembro, a Vodafone aceita reservas para o iPhone 4S. Para reservar o novo smartphone da Apple basta indicar o nome, e-mail, NIF e número de contacto em https://loja.vodafone.pt/homephone/iphone-4s.htm.

O novo smartphone da Apple é mais rápido e potente que o anterior, contando com um processador dual-core A5, câmara de 8MP e gravação de vídeo 1080p HD, acrescenta a Vodafone em comunicado.

A Vodafone ainda não revelou o preço do iPhone 4S. A Worten está a aceitar pré-reservas para o iPhone 4S a 1300 euros, um valor muito acima do indicado pela Apple.