Mitsubishi iMIEV já pode ser alugado em Portugal

Do Mobi.e: O primeiro carro eléctrico da Mitsubishi já se encontra à disposição de todos aqueles que o queiram experimentar. Desde 1 de Janeiro já é possível alugar o i-MiEV nos stands Sixt rent a car, em Portugal.

Em comunicado, a empresa alemã de aluguer de automóveis garante disponibilizar "uma tarifa diária exclusiva para este lançamento de modo a satisfazer a curiosidade daqueles que gostam de conhecer novas formas de mobilidade, entrando assim no futuro".

A integração do i-MiEV no serviço de aluguer de veículos, faz parte da "estratégia que a Sixt tem delineada para 2011, que consiste na prestação de serviços e automóveis de qualidade superior não esquecendo a inovação".

Portugal foi o primeiro país europeu a receber o i-MiEV. Segundo a marca japonesa, Portugal «foi seleccionado como um dos mercados prioritários para o lançamento do i-MiEV, sendo o primeiro país na Europa a iniciar a sua comercialização, um ano depois de o veículo eléctrico da Mitsubishi ter sido lançado no Japão».

O veículo citadino de quatro lugares possui uma autonomia de 150 quilómetros, zero emissões de CO2 e baixo nível de ruído, e pode ser agora alugado num dos quatro stands da Sixt rent a car, nomeadamente nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal.

Até Março, a Mitsubishi prevê produzir "11 mil unidades do i-MiEV e, a partir de 2012 a produção do i-MiEV será superior às 40 mil unidades por ano".