Público: O limite máximo das emissões de gases com efeito de estufa dos novos veículos comerciais ligeiros foi revisto em baixa, hoje, em Conselho de Ministros do Ambiente em Bruxelas. A Quercus acusa os responsáveis de cederem à pressão da indústria automóvel.
Os ministros apoiaram hoje uma proposta da Comissão Europeia que defende limites de emissão para os novos veículos comerciais ligeiros: 175 gCO2/km em 2017 e 147 gCO2/km em 2020. Mas, a proposta inicial era de 135 gCO2/km.
“Os ministros do Ambiente concordaram com esta alteração, apesar de estudos divulgados pela Federação Europeia dos Transportes e Ambiente evidenciarem que uma redução da potência dos motores para os níveis de 1997 poderia representar per si uma redução em 16 por cento dos custos de combustível e das emissões de CO2 associadas”, escreve a Quercus em comunicado.
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Ministros do Ambiente europeus acusados de ceder a pressão da indústria automóvel sobre emissões
20.12.10
MobiGreen