VIDEO: Renault Fluence ZE e Kangoo ZE a partir de 22.000 euros em Portugal


A Renault divulgou os preços estimados para os veículos eléctricos que a marca francesa vai comercializar a partir de 2011 em Portugal. Segundo a Turbo, o Fluence ZE, familiar de quatro portas, chega ao mercado a partir dos 22 mil euros. O valor inclui o desconto de 5 mil euros concedido pelo Estado aos primeiros 5 mil proprietários de veículos eléctricos em Portugal. Ao preço junta-se uma mensalidade de 80 euros pelo aluguer da bateria de iões de lítio.

O comercial eléctrico Kangoo ZE será comercializado com um preço-base de 24 mil euros. Os compradores deste veículo não terão direito ao desconto de 5 mil euros, uma vez que este apenas abrange ligeiros de passageiros. A mensalidade do aluguer da bateria do Kangoo eléctrico é 10 euros mais elevada que a do Fluence ZE: 90 euros.

O mini-eléctrico de três lugares Renault Twizy, que deverá chegar ao mercado no final de 2011, tem um preço estimado de 16 mil euros. Já o futuro Zoe ficará por 18 mil euros.

Para além dos incentivos estatais à compra de veículos eléctricos, Portugal conta já com uma rede de abastecimento para estes automóveis. A rede Mobi.e é actualmente composta por cerca de uma centena de postos de recarregamento, número que deverá aumentar para 1300 até Junho de 2011.