MOBI.E electric tour percorre Portugal

Depois de Lisboa, a Peugeot e a MOBI.E levam os veículos eléctricos e o sistema nacional de mobilidade ao resto do país. Durante os próximos dois meses, 25 cidades portuguesas que integram a fase piloto da rede para a mobilidade eléctrica, onde existem postos de carregamento das bateria, vão receber a visita de carros eléctricos para que as populações locais possam experienciar uma condução ecológica e silenciosa proporcionada por estes veículos inovadores.


A experiência começou este fim-de-semana em Lisboa, no Parque das Nações. Até ao final de Maio, cada uma das 25 cidades que acolhe este "road-show" em parceria com a MOBI.E (entidade coordenadora da Rede de Mobilidade Elétrica) vai ter os pequenos automóveis à disposição durante dois dias.

O lançamento da "Electric Tour" contou com a presença do secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho e também com a presença da secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo, para quem o carro elétrico será o futuro da mobilidade, mas pode ser desde já adoptado.

Depois de Lisboa, os carros seguem para Cascais e chegarão a Sintra no início de abril. Seguem-se Loures, Almada, Setúbal, Évora, Beja, Faro, Leiria, Santarém, Torres Vedras e Coimbra.

Em maio será a vez de Aveiro, Porto, Vila Nova de Gaia, Guimarães, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre.

O Governo lançou em 2008 o MOBI.E, estando em planeamento a segunda fase da rede, para o alargamento a mais cidades.

Fonte: MOBI.E, Boas Notícias