Rede de carregamento avança em Bragança

Bragança começa a receber os primeiros pontos de carregamento eléctricos. A cidade que integra a Rede Piloto MOBI.E – rede inteligente de pontos de carregamento para veículos eléctricos – tem já instalados dois pontos de carregamento, mas a curto prazo a rede municipal será alargada, avança o jornal regional Nordeste, citado pelo portal MOBI.E.

O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, afirma que foram definidas "quatro áreas para a instalação de pontos de abastecimento", mas que no futuro vão ser alargadas, uma vez que se trata de um "projecto experimental".

Segundo autarca, foram criados incentivos aos veículos eléctricos, tais como "isenções nos parques de estacionamento subterrâneos e renovação da frota automóvel" do município, em que "uma percentagem dos veículos adquiridos deverão ser eléctricos", cita o Nordeste.

Jorge Nunes acredita que os veículos eléctricos são o meio de transporte do futuro, uma vez que permitem deslocações a baixo custo, e salienta ainda o pioneirismo da cidade na área da mobilidade eléctrica, sendo "um dos cinco municípios no país com transportes eléctricos no centro histórico".