Renault Twingo eléctrico chega em 2014

A Renault anunciou a construção de mais um carro eléctrico, o Twingo ZE. Segundo Jacques Bousquet, responsável da divisão italiana da marca francesa, o lançamento da versão eléctrica do Renault Twingo está previsto para o segundo semestre de 2014, noticia o portal Mobi.e, citando o portal Autohoje.

Jacques Bousquet afirmou ainda que o processo de criação deste que já é o quinto modelo eléctrico da marca francesa teve como grande contributo a aliança criada com a construtora alemã Daimler. Segundo o Autohoje, esta parceria "contempla a partilha de uma nova plataforma, que servirá o Twingo e um novo modelo de quatro lugares da Smart".

A adaptação eléctrica a modelos já existentes da marca parece ser uma aposta da Renault, uma vez que a juntar-se ao Twingo ZE estão já o Fluence ZE e a Kangoo Express ZE, modelos que integram a gama ZE da marca do losango.

Mas não tem sido só a Renault a seguir esta tendência, Ford e Smart também adaptaram modelos de combustão interna a versões eléctricas, com o Ford Focus Electric e o Smart Fortwo Electric Drive.